João Pessoa aposta no turismo de aventura em 2016


 Esses restos de casarões antigos ficam ao lado da famosa Praça Antenor Navarro. Caso o turista queiram conhecer o Centro Histórico, ele pode se aventurar a conhecer esses casarões, alguns não tem tetos, nem portas, outros ameaçam ruir. Sem falar do Famoso Hotel Globo que está interditado há mais de 1 ano esperando por uma reforma. que ainda não começou.

Esse é o Farol do Cabo Branco, parada obrigatória para os turista. com pode-se observar nas imagens, a área está sofrendo uma erosão causada pela falta de manutenção por parte do governo. O acesso de carros foi interrompido há vários anos e não há mais como observar o Ponto Mais Oriental das Américas do mirante. Não há ainda nenhum projeto para resolver a questão do Farol.  Por trás do Farol está a Estação de Ciências, Cultura e Arte do Cabo Branco, obra de Oscar Niemeyer cujo acesso é feito por ruas de barros há vários meses, pois a via de acesso composta por quase 2 quilômetros asfaltada está também comprometida.

O visitante que decidir vir à capital Paraibana também não pode deixar de conhecer a Falésia do Cabo Branco que não é mais bonita, nem imponente. Ela está ruindo há vários anos e não há obra nenhuma no local para resolver a tragédia. Até o momento a Prefeitura só colocou umas plaquinhas conforme mostra a foto. existe um projeto para impedir o avanço das ondas, mas nada saiu do papel ainda. O turista pode utilizar o Wi-Fi do hotel e buscar imagens antigas que mostram como era bela essa falésia.